×
Rede Internacional

19J | Em Brasília ato contra Bolsonaro reúne milhares neste 19J

Neste 19J os atos contra Bolsonaro já começam a se espalhar pelo país. Apesar da traição das grandes centrais sindicais como a CUT e a CTB que fizeram de tudo para desmobilizar os atos, separando a luta de trabalhadores e estudantes, chamando um ato separado nesta sexta-feira, em várias cidades do país e também internacionalmente segue a revolta contra Bolsonaro.

sábado 19 de junho | Edição do dia

Chegamos a triste marca de quase meio milhão de brasileiros mortos pela pandemia que são responsabilidade do governo de Bolsonaro e Mourão. Apesar do discurso demagógico com as vacinas que não é apenas de Bolsonaro mas também dos governadores, STF, e do congresso que querem apenas garantir os lucros dos laboratórios e farmacêuticas ainda está longe a imunização de toda população para evitar mais mortes. Não bastasse a pandemia os trabalhadores sofrem com o desemprego e a fome que assola todo o país.

É este cenário que está por trás das grandes manifestações que ocorreram no dia 29M e que seguem neste dia 19J apesar da tentativa das grandes centrais sindicais como a CUT e a CTB de desmobilizar e separar a luta de trabalhadores e estudantes.
Chamaram um ato nesta sexta sem organizar a base dos trabalhadores e dizendo que estão apoiando os atos de hoje, mas sabemos que a verdadeira intenção é desgastar o governo Bolsonaro e apostar nas eleições de 2022.

Leia mais: Marcello Pablito: "CUT e UNE não constroem unidade de trabalhadores e estudantes para dia 19"

Em Brasília milhares estão na rua contra Bolsonaro e denunciando também o assassinato da população indígena que sofre com os ataques de madeireiros e garimpeiros ilegais que encontraram neste governo, aliado do agronegócio, uma porteira aberta "para passar a boiada" do ministro Ricardo Salles. Diversos povos indígenas estão no ato denunciando estes assassinatos.

Veja fotos do ato em Brasília:

Seguiremos a cobertura dos atos nacionalmente, não podemos deixar que nossa revolta seja canalizada para a eleição de 2022, nossa luta é agora para barrar todos os ataques.

Acompanhe a cobertura dos atos pelo Esquerda Diário, sua mídia anticapitalista com tudo que os poderosos não mostram




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias