×

GREVE DOS PROFESSORES | Em Alegrete, quase 100% das escolas aderem a greve da Educação contra o Pacote de Leite

quarta-feira 20 de novembro de 2019 | Edição do dia

O 19° Núcleo do Cpers informou que já são 93% entre as 19 escolas da Rede Estadual aderidas a greve da Educação na cidade de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul. Os professores fizeram piquetes e vigílias em frente às escolas do município. A greve já está no seu terceiro dia contra o Pacote do governador Eduardo Leite que visa atacar os direitos dos servidores do Estado. Entre os ataques está a destruição do plano de carreira dos professores, ataque à organização sindical dos servidores, e outros.

Em todo o Estado já são mais de 1.000 escolas paralisadas totalmente ou parcialmente, e cerca de 70% da categoria aderiu à greve. Ocorreu atos por todo o Estado em apoio a luta dos professores contra os ataques que estão colocados por Leite que é uma continuidade dos mesmo ataques que Bolsonaro, Guedes e Maia querem seguir aplicando a nível nacional para descarregar a crise nos trabalhadores.

Leia também: No dia do professor, Leite apresenta pacote de maldades violento para destruir a educação

É necessário prestar todo apoio à greve dos professores, para que se massifique e tenha apoio da maioria da população, e construir um plano de lutas sério que derrote o conjunto de ataques aos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias