×

PORTO ALEGRE | Em 2° turno, Câmara aprova reforma da Previdência de Melo que ataca direito dos municipários

segunda-feira 5 de julho de 2021 | Edição do dia

Nesta segunda-feira (05), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou em segundo turno, por 24 votos a 12, a reforma da Previdência encaminhada pelo o prefeito bolsonarista, Sebastião Melo (MDB) que irá atacar os direitos à aposentadoria dos servidores. O projeto já havia sido votado em primeiro turno no dia 23 de junho, mas por se tratar de uma alteração na Lei Orgânica do município, era necessário passar por uma nova votação.

A reforma de Melo irá aumentar a idade mínima para a aposentadoria de funcionários públicos municipais para 65 anos, no caso dos homens, e 62, para as mulheres. Ainda estabelece regras de transição. Esse aumento penaliza ainda mais as mulheres que tiveram um aumento de 7 anos para se aposentar, um tempo maior em relação aos homens.

Melo vinha tentando aprovar a reforma da Previdência a meses e não conseguia ir para frente com a pauta na Câmara, agora com o apoio decisivo do PSB, partido burguês no qual Marcelo Freixo (ex-PSOL) se filiou recentemente, para passar esse ataques que só precariza ainda mais a vida dos servidores do município.

Melo que foi eleito com grande apoio dos empresários bolsonaristas, segue os mesmos passos de Bolsonaro para atacar os direitos dos trabalhadores para salvar o lucro dos capitalistas. Além disso segue também com sua política privatista para rifar os serviços públicos da cidade. Como a Carris onde o prefeito já mandou um pacote para a Câmara onde tentará aprovar sua privatização e entregar a preço de banana nas mãos dos tubarões do transporte que mandam e desmandam em Porto Alegre.

Veja também: ABSURDO: Rodoviários da Carris também terão seu salário parcelado, em Porto Alegre




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias