×

Lucros imperialistas | Em 2021, alta no preço do petróleo mundial já atinge mais de 60%

Com a crise econômica se colocando mundialmente, o preço do barril de petróleo já aumentou mais de 60% no ano de 2021. Previsão é de que os mercados imperialistas imponham taxas de aumento ainda maiores, agravando inflação em nome dos lucros.

quarta-feira 17 de novembro de 2021 | Edição do dia

Foto: brasilagro

Desde o ano de 2014 o barril de petróleo não subia tanto. O preço, que é negociado em bolsas internacionais, vem subindo consideravelmente e já atinge os maiores valores em anos, superando com folga os de antes da pandemia. Trata-se de um fator que potencializou em grande medida a crise generalizada no mundo.

Contrariando o discurso de Bolsonaro e dos militares - que atualmente presidem a Petrobrás - sempre insistentes na retórica da corrupção que gira em torno da Petrobrás como alavanca para entregar ainda mais a empresa, bem como da culpabilização de outras esferas pelos altos preços nas bombas de combustível, o preço absurdo dos combustíveis advém do seu entrelaçamento aos valores internacionais, medidos em dólar, cuja alta é fruto da sede inesgotável por lucros por parte dos grandes capitalistas internacionais e nacionais (como o agronegócio).

No Brasil onde cada vez mais pessoas não tem o que comer e o desemprego e a precarização do trabalho são uma triste realidade, a alta no preço do barril de petróleo desencadeia, em uma espécie de efeito dominó, aumentos em diversos setores da economia interna.

Pode interessar: Desmentindo Bolsonaro e a mídia, entenda o verdadeiro motivo dos combustíveis estarem tão caros




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias