×

GOLPE MILITAR DE 1964 | Em 2017, Mourão ameaçou golpe militar "caso o Judiciário não limpe a política da corrupção"

No dia que completam 56 anos do Golpe Militar no Brasil, relembramos a afirmação patética do atual vice-presidente Hamilton Mourão. Hoje, este mesmo homem, defendeu a ditadura militar que, além dos crimes de tortura e assassinato, foi corrupta até a medula.

terça-feira 31 de março de 2020 | Edição do dia

São 56 anos completados hoje do Golpe Militar de 64. A ditadura dos militares reprimiu e assassinou brutalmente milhares de trabalhadores e camponeses no país. Tudo isso pra subordinar ainda mais o país aos interesses do imperialismo norte-americano.

Em 2017, Mourão fez uma ameaça golpista "caso o Judiciário não limpe a política da corrupção". Relembrando casos da época da ditadura, pode-se afirmar que a declaração de Mourão é delirante! Um breve exemplo é a Transamazônica, que ligou o nada a lugar algum, custando bilhões aos cofres públicos.

Veja também: 10 escândalos de corrupção da ditadura militar abafados pelas Forças Armadas

Mourão está ao lado de Bolsonaro na presidência do país. O executivo está recheado de militares. Teria a corrupção acabado? Mourão e a "família verde oliva" limparam a política? Acho que não. A natureza do estado burguês é corrupta. Para garantir os interesses dos grandes capitalistas, a corrupção é o método histórico sem o qual não sobrevivem.

Hoje, em sua conta do Twitter, o general fez uma homenagem aos militares daquele período. Veja:

A demagogia de combater a corrupção também ocorria na ditadura. O resultado foram todos os escândalos, como o citado acima. Quando Mourão elogia a ditadura, se refere a esses casos?

Não esquecemos e não perdoamos! Todos os crimes cometidos pelos militares no período saudado por mourão e seus aliados seguem impunes. Assassinatos, torturas e a corrupção que ele ironicamente "condena". por isso, lutamos pela revogação da Lei da Anistia de 1979 e pelo julgamento e punição de todos os responsáveis civis e militares pelos crimes da ditadura!

Pode te interessar: Dossiê Porões da Ditadura: "Não esquecemos e não perdoamos!"

O atual governo do Brasil, com seus militares, segue a lógica de colocar os interesses dos grandes capitalistas em primeiro lugar. A pandemia que assola o mundo deixa isso claro, que para estes senhores a vida dos trabalhadores vale muito menos do que o lucro dos capitalistas que tanto defendem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias