×

PRIVATIZAÇÃO | Eletrobras, Correios e mais 2 estatais serão privatizadas até fim de 2021, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que até dezembro de 2021 quatro empresas estatais já deverão estar privatizadas: Correios, Porto de Santos, Eletrobras e PPSA, que administra o sistema de partilha de petróleo.

terça-feira 10 de novembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Leo Pinheiro/Valor

"Até dezembro, essas quatro devem estar feitas. E muitas outras. Esse é o ponto de partida. Estamos propondo isso para o Congresso nos próximos 30 a 60 dias", disse, em participação virtual no Bloomberg Emerging + Frontier Forum 2020.

Veja também: Guedes ameaça fazer "4 grandes privatizações" e diz que dólar alto é vantagem comparativa

Segundo Guedes, se houver sucesso na venda dessas quatro empresas, o Brasil pode recuperar dois terços do que foi gasto para combater os efeitos da pandemia de coronavírus, de cerca de R$ 800 bilhões, em um ano e meio. "Eu não acredito que seremos bem sucedidos em vender tudo, é só para te dar ideia do montante Por outro lado, acredito que vamos vender muitas outras companhias. Esse é só o primeiro movimento", afirmou, contradizendo-se.

Veja também: Reforma Administrativa: proposta original de Guedes autorizava privatização de todas as estatais

Guedes afirmou que os Correios devem ser alvo de grandes companhias de comércio eletrônico, principalmente com o crescimento dessa modalidade da economia.

Veja também: Não aceitemos a privatização dos Correios, chega de beneficiar os grandes empresários

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias