×

Feminismo socialista | Edições Iskra convidam: Live de lançamento de "Nós mulheres, o proletariado", 17/3

🔴 Live de lançamento no canal do Youtube do Esquerda Diário, no dia 17 de março, às 18h, com a participação de Josefina Martínez, autora do livro, ao lado de Diana Assunção e Letícia Parks.

segunda-feira 21 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

O livro Nós Mulheres, o Proletariado, traduzido de ¡No somos esclavas!, foi escrito por Josefina Luzuriaga Martínez, dirigente do grupo internacional de mulheres Pan y Rosas, originalmente publicado em castelhano no Estado Espanhol. A edição em português surge para recuperar histórias de resistência e das lutas pela emancipação das mulheres junto a todos os oprimidos, difundindo-as para todas e todos que se interessam pelo debate sobre mulheres e seu papel decisivo no movimento operário. O livro aborda sobre greves femininas, com debates cruzados por gênero, classe e imigração, mostrando que a história das lutas das mulheres é e sempre foi repleta de lições estratégicas para o proletariado mundial.

Para o debate, convidamos:

📍 Josefina L. Martínez é historiadora e autora de Revolutionaries (Lengua de Rapo, 2018), coautora de Patriarcado y capitalismo (Akal, 2019) e de Cem anos de história do trabalho na Argentina (IPS, 2017), editora do Izquierda Diario.es. Também é referência do grupo internacional de mulheres Pan y Rosas.

📍 Diana Assunção, historiadora e organizadora do livro A precarização tem rosto de mulher, das Edições Iskra e dirigente do MRT, coautora do prefácio.

📍 Letícia Parks, organizadora dos livros Mulheres negras e marxismo e A revolução e o negro, das Edições Iskra e autora do artigo "Não somos escravas: rainhas quilombolas, guerreiras armadas e grevistas decididas - relatos de mulheres negras na luta por liberdade".

✊ Compartilhe com companheiras e companheiros que querem se aprofundar no debate sobre a luta do proletariado vista sob a perspectiva das mulheres.

💰 Estamos na reta final da campanha de pré-venda. Contribua com esse incrível projeto: www.catarse.me/nosmulheresoproletariado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias