×

COVID-19 | EUA e Hong Kong exploram prisioneiros para fazer gel antibactericida e máscaras

Diante da declaração de uma pandemia devido à disseminação do Coronavírus, presos dos Estados Unidos e Hong Kong são explorados para produzir gel antibactericida e máscara.

sexta-feira 13 de março de 2020 | Edição do dia

Ativistas que defendem os direitos humanos das pessoas presas, informou a Reuters, denunciaram que o trabalho penitenciário está sendo usado para satisfazer a grande demanda por gel antibactericida e máscara cirúrgica gerada pela expansão do coronavírus em todo o mundo. Eles apontam que este é um novo caso de "escravidão moderna".

Os Estados Unidos e Hong Kong são dois dos países em que práticas como o turno da noite - como detentas em Lo Wu, Hong Kong - foram apontadas para fabricar até dois milhões e meio de máscaras. O pagamento mensal que recebem por trabalhar o dia inteiro está bem abaixo do salário mínimo na ilha.

“"Segundo ativistas, cerca de 100 prisioneiras trabalham seis dias por semana em turnos de seis a 10 horas, incluindo o turno noturno".”

Nos Estados Unidos, Andrew Cuomo, governador de Nova York, anunciou nesta segunda-feira que, devido à escassez, eles usariam o trabalho penitenciário para garantir a produção de 100.000 galões de gel desinfetante, que serão distribuídos em escolas, prisões, transporte e agências governamentais.

“"O Irã e a Itália, relata o The Guardian, são um exemplo de como o Covid-19 tem um espaço de propagação ideal nas prisões".”

A exploração não é o único fator de risco para a população carcerária. Os ativistas também apontaram que as prisões são espaços vulneráveis ​​à disseminação e disseminação do vírus. A superlotação e outras condições insalubres são fatores que contribuem para a vulnerabilidade dessa população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias