Videos

#ocupaCCBBresiste

ENTREVISTA: Thiago Ávila, sua prisão arbitrária e o despejo de Ibaneis na ocupação CCBB

Entrevista com Thiago Ávila, militante do Subverta/PSOL, no ato da última sexta-feira em Brasília em repúdio ao despejo das famílias na ocupação CCBB e pelo direito à moradia. Ele nos conta um pouco sobre sua prisão arbitrária e os despejos racistas do multimilionário Ibaneis.

quinta-feira 22 de abril| Edição do dia

O Esquerda Diário entrevistou Thiago Ávilla, militante do Subverta/PSOL, no ato da última sexta-feira, 16, em Brasília em repúdio ao despejo das famílias na ocupação CCBB e pelo direito à moradia.

Saiba mais: Centenas marcham em ato contra despejos racistas de Ibaneis no DF

O ativista nos conta um pouco como foi a brutal repressão policial e o despejo genocida do governador do DF, Ibaneis Rocha. Ele foi duas vezes preso arbitrariamente, sendo que em uma delas ele foi acusado de “crime ambiental” - uma condenação puramente política, policialesca e que agora está nas mãos do judiciário golpista decidir. Recentemente, Thiago foi processado em cerca de 20 salários mínimos por defender o direito à moradia para o povo pobre.

Assista: VÍDEO: Moradoras da ocupação do CCBB contam sobre a repressão policial e despejo de Ibaneis

O Esquerda Diário se coloca frontalmente contra toda e qualquer arbitrariedade policial levada a cabo pelo regime do golpe institucional de Bolsonaro, Ibaneis e também todo o judiciário.

Veja também: Luta por moradia no DF: que as centrais sindicais unifiquem todas as lutas!




Tópicos relacionados

Despejo   /    Ibaneis Rocha   /    Videos   /    Racismo   /    Moradia   /    PSOL   /    Brasília

Comentários

Comentar