×

ED Comenta | ED Comenta: eleições argentinas, auxílio brasil, lava-jato e mais

domingo 14 de novembro de 2021 | Edição do dia

Hoje no Esquerda Diário Comenta, Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre a "agora oficial" entrada na política de Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Na prática, desde 2016 na operação Lava Jato exerceram extra oficialmente papéis políticos bem orientados pelo imperialismo americano, levando ao golpe institucional, avançando na privatização da Petrobras, além da prisão arbitrária de Lula e da manipulação das eleições de 2018, que resultou na vitória de Bolsonaro.

Em 09 de novembro de 1988, a polícia e o exército reprimiram brutalmente a greve dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, deixando 3 operários mortos e centenas de feridos.

Eduardo Maximo, Bancário no DF, comenta a votação do STF pela suspensão do orçamento secreto que vem sendo um dos mecanismos utilizados pelo governo Bolsonaro para aprovar seus projetos, funcionando na prática como uma compra de votos no estilo "toma lá da cá" que Bolsonaro criticava.

Carolina Cacau, professora da rede estadual do RJ, comenta sobre o Auxilio Brasil que será o novo programa de distribuição de renda do Governo Bolsonaro, substituindo o Bolsa Família.

Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre o encerramento da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas na Escócia, que contou com muito cinismo uma vez que os governos priorizam seus lucros em detrimento do meio ambiente.

Hoje no Esquerda Diário Comenta, Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre as eleições na Argentina que ocorrem nesse domingo (14).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias