×

A LUTA DE CLASSES NA SUA MÃO | ED Comenta: Atos 3J, privatização dos Correios, rachadinha, constituinte chilena e rodoviários

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 11 de julho | Edição do dia

Segunda feira 05/07: Como seguir após as manifestações do 03 de julho?

Sábado, 03 de julho, em mais de 300 cidades e por todo o país houve marchas contra o governo Bolsonaro. Cristina Santos, professora em Pernambuco, comenta sobre como seguir após este terceiro ato que pôde mostrar que a força que já vinha se expressando nas ruas, se mantêm.

Terça feira 06/07: Rachadinha da família Bolsonaro

Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre a "rachadinha", o escândalo de corrupção envolvendo a família Bolsonaro, que é a prova descarada da hipocrisia e demagogia de Bolsonaro quando discursa contra a corrupção.

Quarta feira 07/07: A abertura da Convenção Constituinte Chilena

Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta o início da constituinte chilena, marcada pelas mobilizações por liberdade aos presos políticos das revoltas de 2019, a luta contra os limites impostos à Convenção por Piñera e pelo velho regime político herdeiro de Pinochet e os debates na esquerda do Brasil sobre esse importante processo.

Quinta feira 08/07: Privatização dos Correios

Carolina Cacau, professora da rede estadual do Rio de Janeiro, fala do enorme ataque que é a tentativa de privatização dos Correios, pretendida por Bolsonaro, Guedes e Lira ainda para os próximos meses. A entrega de 100% desta empresa, será feita às custas da classe trabalhadora, que arcará com piores serviços e preços mais altos, para favorecer empresas como a Amazon, a Ifood, Rappi, Magalu e Mercado Livre. Não à privatização dos Correios!

Sexta feira 09/07: Prisão de Roberto Dias

Maíra Machado, professora em São Paulo, comenta sobre a prisão de Roberto Dias na CPI da Covid por ter mentido em depoimento, depois de mentirosos como Eduardo Pazuello terem saído impunes e a proteção aos militares que estão envolvidos no escândalo da vacina

Sábado 10/07: A crise do transporte em Porto Alegre

Adailson Rodrigues, ex-rodoviário de Porto Alegre, a crise do transporte público e os ataques do prefeito Sebastião Melo e dos empresários contra os rodoviários e população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias