Sociedade

ED COMENTA

ED Comenta: A Carne e a Fome

Carolina Cacau, professora da rede estadual no Rio de Janeiro, comenta sobre a fome que assola os trabalhadores no país.

quinta-feira 27 de maio| Edição do dia

Segundo uma pesquisa do Datafolha, um em cada quatro brasileiros ficaram sem comida durante a pandemia, e isso atinge mais as mulheres negras e desempregadas e com menor escolaridade. No país dominado pelo agronegócio que alimentou 10% da população mundial com a sua produção agrícola em 2020, o maior exportador de carne do mundo, os trabalhadores brasileiros não comem carne. Quanto maior o lucro das exportações do agronegócio, mais cara a carne fica. Chegamos aqui pela política de Bolsonaro, Mourão e os militares, mas também, por responsabilidade do STF, Congresso, governadores e os prefeitos. Nesse sentido, é criminosos que as centrais sindicais não estejam organizando a luta dos trabalhadores frente a essa grave situação. Veja nesse vídeo algumas medidas urgentes que defendemos para o combate à fome.




Tópicos relacionados

ED Comenta   /    Miséria capitalista   /    Inflação nos alimentos   /    Pobreza   /    Fome   /    Lula   /    Sociedade

Comentários

Comentar