Política

“É fácil impor uma ditadura” diz Bolsonaro em live

Em live semanal para seus apoiadores, Bolsonaro voltou a fazer discurso dizendo ser fácil fazer ditadura e completou: “sou chefe das forças armadas”.

sexta-feira 12 de março| Edição do dia

Imagem: Reprodução

Em discurso inflamado e dirigindo a sua base de apoio, Bolsonaro, em live no facebook, voltou a discursar a favor da volta da ditadura militar. Desta vez o mandatário afirmou que: “é fácil impor uma ditadura”.

Mais a frente ainda afirmou que teria o apoio das Forças Armadas para tal ato: “Faço o que o povo quiser. Sou chefe das Forças Armadas, e as Forças Armadas sabem o que está acontecendo”.

Discurso inflamado não é inédito

Como um cachorro vira-lata acuado, Bolsonaro sempre que se vê num momento de maior vulnerabilidade apela para o discurso ditatorial, consequente ao apoio que já tem das corruptas e golpistas Forças Armadas brasileiras.

Desta vez, o motivo de estar acuado relaciona-se com o trâmite burocrático e monocrático do juiz do STF Edson Fachin que tornou Lula elegível e retirou todas as acusações, até segunda ordem. Sem fazer ligação direta com isto, Bolsonaro ainda disse em seu raso discurso que: “teremos problemas sérios”.

Leia também: Após 270 mil mortes, "e daí?", "mimimi e frescura", Bolsonaro diz que não é negacionista




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    Militares na política   /    Governo Bolsonaro   /    golpe   /    Jair Bolsonaro   /    Forças Armadas   /    Política

Comentários

Comentar