×

DOSSIÊ NORTE AGONIZA | [Dossiê] O Norte agoniza: as consequências do regime do golpe

Manaus sem oxigênio, Amazônia em Chamas, apagão no Amapá e Acre submerso. Nos últimos meses, esses quatro cenários levaram um retrato da barbárie social aos noticiários internacionais. O Norte do Brasil agoniza e essa é a expressão mais imediata do que a política do golpe pode estender a todo o país.

quarta-feira 3 de março | Edição do dia

Os eventos que atravessaram a região Norte do país recentemente não podem receber outro adjetivo que não barbárie; uma barbárie que é expressão direta da degradação do regime, produzida pelos protagonistas do golpismo em nosso país. A angustiante crise causada pela falta de oxigênio no Amazonas, os quase 30 dias de apagão no Amapá, as chamas que ardem na Floresta Amazônica e a calamidade das enchentes no Acre são todas catástrofes de proporções assombrosas, engendradas pelo negativismo bolsonarista, pelo descaso da direita tradicional e do centrão e pela sanha de lucro do agronegócio.

Neste dossiê, destacamos em quatro artigos um pouco da situação da região, que é produto das políticas de diferentes atores do regime político atual, e que deixam claro a urgência de uma luta não somente contra Bolsonaro, mas também contra o centrão, a direita tradicional, o STF e o Congresso. Ou seja, trata-se da urgente necessidade de combater as políticas e o regime fruto do golpe.

Manaus sufoca, Apagão no Amapá e Amazônia em chamas: o Norte agoniza sob o regime do golpe

Tragédia anunciada: Por que Manaus é um exemplo do que o regime do golpe quer para o Brasil

Caos no Acre é a nova expressão da barbárie que o regime do golpe conduz no Norte

White Martins: quem deve comandar a produção de oxigênio?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias