×

Vídeo | Doria questiona em região de seca na Paraíba "quem já foi para Dubai" e vira piada nas redes

segunda-feira 25 de outubro de 2021 | Edição do dia

Em vídeo que circula nas redes, o governador de São Paulo João Doria , que está em campanha de prévias presidenciais do PSDB no interior do estado da Paraíba, provoca risadas da plateia após questionar quem da plateia já havia ido para Dubai. O tucano participou de uma coletiva para a imprensa local da cidade de Guarabira, uma cidade com cerca de 59 mil habitantes.

A grande pergunta de Doria ocorreu após ele comparar as características da seca do nordeste com a região de Dubai. “É possível mudar. Dubai era um deserto completo. Completo, não tinha um fio de água. Quem aqui já foi a Dubai, pode levantar o braço. Alguém aqui já teve essa oportunidade”, disse Doria, que em seguida é respondida com risadas. Segundo o jornalista Gutemberg Cardoso, que publicou a gravação, somente o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB).

A pergunta que foi motivo de risada de fato parece ser uma piada. Primeiro comparar de forma demagógica a situação da seca nas duas regiões dos dois países sem levar em conta a diferença da realidade econômica. E segundo pelo mais óbvio de questionar isso em uma das regiões que mais sofre com a crise econômica e a miséria capitalista. Na região nordeste, a fome é uma realidade constante na vida de muitos trabalhadores. Filas na frente do caminhão de lixo por famílias desesperadas em busca de comida vem sendo cada vez mais registradas, e a extrema pobreza afeta uma boa parte da população.

Editorial MRT | É urgente um plano de luta contra a fome e o desemprego




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias