×

SÃO PAULO | Dória quer piorar ainda mais a vida dos moradores de rua de São Paulo

segunda-feira 23 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Não contente com apagar os milhares de grafites da cidade de São Paulo, o empresário e agora prefeito da cidade de São Paulo João Doria (PSDB) publicou no Diário Oficial no sábado (21) uma atualização do anterior decreto no qual retira o parágrafo que proibia a retirada por parte da Guarda Municipal das cobertas dos moradores de rua.

Segundo o prefeito, não acontecerá a retirada das pertences que ele próprio classifica como ’uma desumanidade’, mas ao mesmo tempo o novo decreto deixa os guardas municipais na liberdade legal e no ’direito’ de retirar cobertas, mantas, papelões, travesseiros, colchões etc.

O novo decreto de Doria mantém ainda a proibição de retirada de "bens pessoais" como documentos, remédios, receitas médicas, roupas, mochilas e livros. Depois de apreendidos, os pertences vão parar no deposito da prefeitura que também se reserva no direito de jogar fora os bens "inservíveis, excessivamente deteriorados ou que não revelem valor econômico ou utilitário sob qualquer perspectiva" precarizando ainda mais a vida das pessoas em situação de rua.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias