×

Transporte em SP | Doria irá fechar todas as bilheterias do Metrô e da CPTM

Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que funcionários serão realocados em outra função, mas no Metro as bilheterias já se encontram terceirizadas, o que deve implicar em demissões.

segunda-feira 4 de outubro de 2021 | Edição do dia

O governo de São Paulo anunciou que fechará todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim deste ano. Nem mesmo o ataque da terceirização das bilheterias no Metro, que retirou essa atribuição dos metroviários, serviu para frear o ímpeto do governo Doria de sucatear o transporte público, que agora irá fechar todas as bilheterias para a redução de custos.

Veja também Doria quer fechar as bilheterias do Metrô e CPTM e aumentar precarização e desemprego

Segundo a secretaria de Transportes Metropolitanos, os funcionários das bilheterias vão ser realocados em outras funções. Porém, uma vez que os funcionários terceirizados são contratados para desempenhar essa única função, se trata de balela esse discurso da Secretaria e a medida deverá implicar em milhares de demissões.

O plano da Secretaria é fazer um escalonamento do fechamento das bilheterias. Já a partir da próxima sexta-feira, o horário de funcionamento do serviço será reduzido nas estações Belém, da Linha 3 - Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9 - Esmeralda, que passarão a operar somente nos horários de pico: entre 6h e 10h e entre as 16h e 20h.

No dia 15, ou seja, uma semana depois, as bilheterias dessas estações serão totalmente desativadas. O calendário com a desativação dos guichês em outras estações ainda não foi divulgado pelo governo paulista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias