×

DORIA E ALCKMIN | Doria grava vídeo declarando lealdade inabalável à Alckmin

Na noite de domingo, João Doria publicou um vídeo em sua página no Facebook em que aparece junto com Alckmin para declarar sua relação de amizade e lealdade inabalável ao governador. Os tucanos tentam apaziguar as indicações que sugerem possível disputa para presidenciável em 2018.

segunda-feira 14 de agosto de 2017 | Edição do dia

Em vídeo publicado em sua página no Facebook na noite de ontem (13/08), após encontro no Palácio dos Bandeirantes, João Doria declara sua lealdade, admiração, “estima e amizade com o governador Geraldo Alckmin”. Os tucanos tentam apaziguar as indicações que sugerem possível disputa para presidenciável em 2018.

João Doria declara que as “especulações e notícias fantasiosas” que estão sendo divulgadas pelos meios de comunicação “não vão abalar” a “amizade e respeito” entre eles. Alckmin responde que desde a época de Mario Covas, “professor de ambos”, são amigos queridos.

A definição da candidatura pelo PSDB será definida em dezembro. Mesmo declarando a inabalável lealdade a Alckmin, as movimentações de Doria fortalecem a hipótese de articulação para uma possível candidatura para a presidência em 2018, ou ao menos deixar essa possibilidade em aberto, o que poderia causar um rompimento com Alckmin, seu padrinho político.

O PMDB, através da figura de Temer, e também o DEM se mostraram estar abertos à entrada de Doria nos partidos. Além disso, Doria mantém uma intensa agenda pública de visita a outros estados e até países, o que intensifica a ideia de articulações, como mostramos aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias