×

DÓRIA | Dória emprega troll de internet na prefeitura regional da Sé

terça-feira 26 de setembro de 2017 | Edição do dia

Eric Balbino, que mantém o site "O Reacionário", faz parte da secretaria de cultura da prefeitura de São Paulo. O fato foi revelado por uma reportagem da Folha de São Paulo, que noticiou a contratação de Cauê Del Valle por parte de Dória, depois que ele e outros integrantes do Movimento Brasil Livre foram até sua bilionária mansão limpar uma pichação contra a privatização de São Paulo.

Nesta reportagem fica claro, porém, que a relação de Dória com o MBL e outros trolls* direitistas da internet não é de hoje. Ao contrário do que foi espalhado pelo Brasil 247, Eric Balbino já havia sido contratado faz tempo pelo prefeito-gestor-privatizador, diferente de Cauê que só ganhou o emprego depois limpar seu muro.

Balbino disse à Folha que que não teria sido contratado pelo blog, mas sim por sua formação em relações internacionais e ciências políticas. Á primeira vista, parece que não isso não tem nada a ver com supervisão de cultura. No entanto, basta comparar o conteúdo reacionário de seu blog com a autoritária campanha cidade cinza de João Dória.

Ou ainda, está ais que explicada a revolta dos trabalhadores da cultura e artistas da gestão de Dória, que "passou o cinza" no orçamento da cultura, sofrendo ameaças do secretário André Sturm, assim como a censura por parte da prefeitura.

Ao contrário d’O Reacionário de extrema direita, Dória tenta disfarçar um pouco suas direitadas para ganhar o voto mais conservador, dizendo que é apenas um gestor e que seu sucesso é mero resultado do fracasso do PT. Porém, nada menos reacionário do que marcar crianças com a canetada da fome, ou atropelar as mercadorias dos camelôs com um trator. E assim como os trolls da direita, ainda bloqueia quem for reclamar no twitter.

*Para os que não sabem o que é um troll de internet, eis um exemplo :

Site O Reacionário: conteúdo direitista e difamatório, títulos com três linhas ou mais não deixam dúvida de que trata-se de um troll:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias