×

Indisciplina militar | Doria afasta militar que incentivou atos bolsonaristas mas elogia polícia assassina de SP

O militar é afastado por indisciplina, já que policiais militares são proibidos de fazer manifestações de ordem política. Dória fez anúncio saudando “a melhor Polícia Militar, a mais bem treinada, a mais bem equipada”, e a mesma que reprime e mata jovens trabalhadores todos os dias, ao mesmo tempo que libera a Avenida Paulista para manifestações exclusivas dos movimentos pró-Bolsonaro no 07 de setembro.

segunda-feira 23 de agosto de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/Facebook

O comandante da PM Aleksander Lacerda incentivou atos bolsonaristas em postagens, convocando seguidores para ato em suas publicações.

O regulamento da corporação da Polícia Militar proíbe policiais de participarem ou promoverem atos político-partidários, e Dória anunciou que o militar será afastado por indisciplina.

  •  4 mentiras que te contaram sobre a polícia

    Em pronunciamento, Dória afirmou que “aqui no estado de São Paulo não teremos manifestações de policiais militares na ativa de ordem política. São Paulo tem a melhor Polícia Militar do país, a mais bem treinada, a mais bem equipada. São Paulo tem orgulho da polícia militar e do seus policiais e do seus colaboradores. E nós aqui, conjuntamente, não admitiremos nenhuma postura de indisciplina como foi feita pelo Coronel Aleksander, e agora ele está afastado da Polícia Militar a partir desta manhã”.

    Dória diz que São Paulo tem a melhor Polícia Militar do país porque cumpre justamente os objetivos do Estado burguês: reprimir os trabalhadores e perseguir a juventude negra e periférica de São Paulo. Além disso, Dória vem cinicamente tentando se mostrar como oposição à Bolsonaro após ajudá-lo a elegê-lo e repreende o militar ao mesmo tempo que reserva a Avenida Paulista apenas para os atos bolsonaristas.

    Leia também: Militares desfilam por cima da fome e dos ataques: qual resposta nossa classe precisa dar?




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias