×

DESEMPREGO | Dois a cada três brasileiros acham que desemprego vai aumentar

Segundo dados da pesquisa “Perspectivas 2020: Expectativas dos brasileiros com o cenário político e social”, 67% dos entrevistados afirmam temer alta do desemprego para os próximos meses. A expectativa é negativa ainda com relação a outubro do ano passado, quando este percentual era de 55%.

terça-feira 17 de novembro de 2020 | Edição do dia

De acordo com os resultados, 18% dos brasileiros afirmam estar tranquilos com relação ao atual emprego, para 59% o cenário é de preocupação e 29% afirma já estar desempregado. O mesmo sentimento prevalece diante da situação econômica, lembrando que o IBGE registrou até agosto 14% de desemprego contando pessoas pesquisadas que estavam a procura de um trabalho. O percentual dos entrevistados que consideram a situação econômica do Brasil boa hoje caiu de 14%, outubro de 2019, para 9%. Já aqueles que consideravam a situação péssima aumentou de 15% para 19%. Em continuidade, 32% acham ruim a situação, e os que acham ótima é somente 2%.

Longe de uma mudança de hábitos, os trabalhadores brasileiros sentem que, na realidade, o que os assola é uma profunda crise econômica gestada por um governo que ataca brutalmente os mais pobres, como foi o de Bolsonaro durante toda a pandemia, e os reflexos serão aumento do desemprego e precariedade nas relações de trabalho.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias