×

Gênero e Sexualidade | Disney Channel terá sua primeira série teen com personagem gay

A Disney Channel apresentará a série "Andi Mack", que é uma trama sobre um personagem homossexual que vive a descoberta de sua orientação sexual. O episódio irá ao ar na sexta-feira nos Estados Unidos, e foi criado pela roteirista Terri Minsky.

sexta-feira 27 de outubro de 2017 | Edição do dia

A série teen exibirá os dilemas enfrentados pelo adolescente Andi, de 13 anos, que está descobrindo sua orientação sexual e busca desvendar as muitas maneiras de viver a vida e ter seu espaço. Na série, o jovem Andi tenta descobrir seus sentimentos pelo colega de escola, Jonah. Enquanto isso, Cyrus, também de 13 anos, percebe que gosta de Jonah, dando início a trama, mostrando os conflitos enfrentados pelos jovens, tentando descobrir quem são, buscando sua autodescoberta e autoaceitação como um jovem gay.

Não é a primeira vez que um personagem LGBT aparece no Disney Channel, em 2014 o episódio de Good Luck Charlie apresentou um casal de lésbicas, mas é a primeira vez que o enredo principal é sobre a questão LGBT.

A adolescência é uma fase de grandes descobertas, principalmente para os jovens LGBT’s que passam pelo período da autoaceitação de sua sexualidade e/ou gênero. Não debater sexualidade e gênero na adolescência é permitir que milhares de jovens sofram em seu processo de autoaceitação, o que leva muitos a desenvolverem depressão, e até tirarem suas próprias vidas.

Atualmente, a direita tenta impor sobre as escolas o projeto "Escola Sem Partido" que proíbe professores e alunos debaterem sobre a realidade social que enfrentam os jovens. O principal debate que querem proibir nas escolas é justamente sobre gênero e sexualidade, dificultando o processo de autoaceitação dos jovens LGBT’s, sem tratar o tema com a naturalidade que deve ser tratado.

É preciso debater sobre gênero e sexualidade cada vez mais, em todos os espaços, para que além de ajudar jovens no processo de autoaceitação, possamos combater todo tipo de LGBTfobia. Desenhos como esse são parte da pressão e das lutas que os LGBTs vem travando em combate à opressão, e obrigando os grandes meios a pautar o debate.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias