×

ESCOLAS SP | Diretora antecipa reunião com pais e estudantes ocupam escola em Santo André

Estudantes da Escola EE Valdomiro Silveira ocuparam ontem a noite sua escola para impedir a manobra da Direção da escola que antecipou a reunião de sábado para esta quinta-feira para realizar as transferências dos estudantes.

quinta-feira 12 de novembro de 2015 | 14:06

Com muita energia, seguindo os exemplos das escolas Salvador Allende, Fernão Dias e da EE Diadema, os estudantes de Santo André ocuparam a escola e cantando palavras de ordem contra o projeto da reorganização de Alckmin. Pais, professores e movimentos Sociais ficaram do lado de fora mostrando que desaprovam o projeto que está sendo imposto pelo governo

Iraci, mãe de uma aluna do segundo ano do ensino médio ficou sabendo pela direção da escola e por sua filha da reorganização escolar. Além de já ter assinado um abaixo assinado do Galeão, outra escola que estava ameaçada de fechar. Ao ser perguntada se apoiava o movimento, declarou: "Apoio totalmente, acho que tem que fazer isso. Se nossa educação já não é a melhor, ainda fechando escola, sobrecarregando vaga em outra escola. Vai ficar muito pior".

Sobre a reunião que estava prevista pra hoje, comentou que "[Essa reunião] ia acontecer no sábado, eles anteciparam, para que essa reunião fosse pega de surpresa pra não dar tempo de se mobilizar (...) porque o que o governo quer é cada vez gente mais ignorante para poder dominar melhor".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias