×

Tragédia | Diante de demissão massiva, trabalhador da Proguaru passa mal e morre

José Benedito Pinto era agente de Portaria da Proguaru. Diante das demissões em massa anunciadas pelo prefeito Guti (PSD), enquanto esperava o ato em Guarulhos, passou mal e caiu no chão.

sexta-feira 10 de dezembro de 2021 | Edição do dia

O trabalhador deixa mulher e filhos após 21 anos de serviço prestado à população de Guarulhos. Tinha 70 anos, idade que deveria ser um direito a aposentadoria. Contudo, diante da crise econômica e das reformas trabalhistas e da previdência, José é mais um exemplo trágico dos efeitos da crise capitalista jogada nas costas da classe trabalhadora.

Segundo o sindicato da categoria (STAP), o trabalhador chegou a ter socorro do Samu, mas não foi possível salvar sua vida. O clima de tensão, revolta e desespero diante das demissões massivas que chegam à uma empresa de 4,7 mil trabalhadores já foi motivo de um suicídio de outro funcionário nesse ano.

José morreu lutando, às 9 horas da manhã, enquanto esperava mais um ato da Proguaru, cujos funcionários deram um exemplo de luta durante este ano.

Guti é responsável direito por mais essa trágica morte, junto ao governo Bolsonaro, que procuram destruir ainda mais as condições de vida da classe trabalhadora, já jogada às filas de osso, inflação e fome.

O Esquerda Diário presta todas as condolências a família, aos amigos e companheiros de trabalho de José.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias