×

CAMPEONATO BRASILEIRO | Dia de decisão: 37ª Rodada do Brasileirão pode ter Z4 definido e Campeão

Campeonato brasileiro de 2020/21 poderá ter sua definição com uma rodada antes do fim, restando apenas vagas por Libertadores e Sul-americana a serem preenchidas.

domingo 21 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Hoje é aquele clássico domingo de futebol brasileiro, torcedores apaixonados na expectativa de comemorar ou querendo adiar título, torcedores apaixonados que podem chorar rebaixamento ou ficar aliviado com a “vida extra” para próxima e última rodada, isso tudo poderá acontecer na 37ª rodada do fatídico Campeonato Brasileiro de 2020/21.

Começamos pontuando a zona do rebaixamento, após termos a confirmação da queda dos tradicionais Coritiba (6 vezes rebaixado) e Botafogo (3 vezes rebaixado) outros dois clubes podem ser matematicamente rebaixados hoje.

O Vasco da Gama terá seu jogo decisivo contra o Corinthians em São Paulo, caso o resultado seja negativo, o Vasco será rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão pela 4ª vez em sua história (2008, 2013, 2015 e 2020*), para que isso não ocorra, Vasco precisa vencer o Corinthians e adiar a difícil decisão para a última rodada quando enfrentará o Goiás em casa.

O Goiás, adversário do Vasco na última rodada, também fará sua decisão hoje, o clube “esmeraldino” enfrentará o Bragantino em casa, caso vença, a decisão será adiada também para a última rodada.

Os dois clubes acreditam na possibilidade de uma mudança de cenário já que Bahia e Fortaleza (os dois clubes que estão mais próximos do Z4) estão com desempenho ruim nessa reta final, o Bahia, apesar da ótima vitória fora de casa, conquistou apenas 5 dos últimos 15 pontos disputados, já o Fortaleza, vêm de 3 derrotas seguidas e ver a crise aumentar após a derrota de 4 a 0 para o Bahia em casa. O último confronto do Fortaleza será contra a boa equipe do Fluminense no Rio de Janeiro.

Já do outro lado da tabela, o Internacional poderá enfim conquistar o caneco nacional após 41 anos (último foi em 1979), para que isso ocorra, o “Colorado” precisa de uma vitória simples contra o Flamengo no Maracanã hoje.

O Flamengo, para continuar sonhando com o “Bi” em sequência, precisará evitar a derrota para o rival, até o empate adia a decisão para a última rodada do campeonato.

Domingo de emoções para os apaixonados por futebol.

Confira a provável escalação de Flamengo x Internacional para o jogão de hoje as 16h:
Flamengo - técnico: Rogério Ceni

Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Diego Alves e Thiago Maia (departamento médico).

A grande questão é sobre Willian Arão. O volante, fraturou o segundo dedo do pé direito na última quinta-feira. Mesmo assim foi relacionado por Ceni para a decisão.

Internacional - técnico: Abel Braga

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Desfalques: Víctor Cuesta (suspenso) e Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero e Saravia (se recuperam de cirurgia no joelho direito).

Victor Cuesta suspenso, Zé Gabriel ganha formará uma dupla de zaga com Lucas Ribeiro. Mas o assunto da semana foi sobre Rodinei, o jogador emprestado pelo Flamengo não poderia jogar por acordo contratual contra o rival, porém, após uma doação de 1 milhão de um torcedor, a chance de ele entrar em campo hoje é grande.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias