Sociedade

POLIOMIELITE

Dia D de vacinação contra a Poliomielite

Neste sábado, 17 de Outubro de 2020, ocorrem campanhas em todo o Brasil para o dia D de vacinação contra a Poliomielite.

sábado 17 de outubro| Edição do dia

Crédito da imagem: Agência Brasil.

A campanha que inicia neste sábado e vai até o dia 30 de Outubro busca conscientizar sobre a importância da vacinação, além de mobilizar a população para a importância da atualização da caderneta de Vacinas no combate às doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, dentre outras.

Segundo o Ministério da Saúde a campanha que enfoca na multivacinação tem como objetivo atualizar a situação vacinal das crianças menores a 15 anos de idade. Nesse caso, são ofertadas vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente. As vacinas podem ser tomadas nas Unidades Básicas de Saúde da Família instaladas por todo o território nacional. Neste ano de 2020, um total de 11 milhões de crianças menores de 5 anos de idade devem tomar a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que tenham recebido as três doses da vacina inativada poliomielite (VIP) do esquema básico de vacinação. O ministério busca alcançar uma meta de vacinação para 95% das crianças.

Devido à pandemia de Covid-19 algumas recomendações são necessárias, a exemplo da necessidade de distanciamento social, uso de máscaras e lavagem das mãos e uso do álcool em gel.




Tópicos relacionados

Dia D de vacinação   /    poliomielite   /    Vacinação   /    Sociedade

Comentários

Comentar