×

CONTRA OS ATAQUES | Dezenas de milhares nas ruas em SP contra os ataques de Temer

sexta-feira 31 de março de 2017 | Edição do dia

Está acontecendo nesse momento uma importante manifestação na cidade de São Paulo como parte do dia nacional de mobilização contra a reforma da previdência e outros ataques do governo Temer. A manifestação de hoje não está acontecendo como um dia de paralisação como foi o dia 15M.

Apesar disso uma importante concentração de jovens e trabalhadores, com destaque para os professores estaduais que realizaram sua assembleia na Avenida Paulista, no MASP, estão descendo a Rua da Consolação nesse momento (18:40) para se encontrarem com a manifestação organizada pelo MTST e ambas confluirão com a assembleia e manifestação dos professores municipais na Praça da República. Todas as três manifestações tem como pauta o ataque as aposentadorias, a terceirização irrestrita, e a reforma trabalhista.

O Esquerda Diário calcula que mais de 50mil pessoas estão somente nesse trecho da manifestação que continua atraindo mais manifestantes depois de seu horário de trabalho e ainda não confluiu com as outras manifestações.

Veja vídeo quando a manifestação da Avenida Paulista começava a descer a Consolação:

Essa importante manifestação mostra novamente como há vontade de organizar a luta contra todos esses ataques. Cada dia perdido pelas centrais sindicais e pelos sindicatos ajuda Temer, Rodrigo Maia e outros a atacarem mais nossos direitos. É necessário organizar uma verdadeira geral, e não somente um "dia de paralisação" e daqui a um mês como propõe as centrais.

A luta para organizar comitês de base para impor às centrais sindicais um verdadeiro plano de lutas é parte da luta que o Esquerda Diário, e a organização que o impulsiona o MRT fez em diversas categorias para ter uma forte paralisação e manifestação no dia de hoje. Com essas consignas organizaram um bloco nessa importante manifestação.

Veja a opinião de Diana Assunção, editora do Esquerda Diário e dirigente do MRT, direto da manifestação, bem como sua transmissão de parte da manifestação:

Veja um vídeo de uma parte da manifestação:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias