×

Minas Gerais | Deslizamento de encosta soterrou 5 familiares que desviavam da interdição da BR-040 em Minas

Cinco familiares que estavam desaparecidos desde sábado, três adultos e duas crianças, foram encontrados soterrados, após a família tomar um desvio para fugir da lama que invadiu a BR-040. Tragédia ressalta o colapso generalizado que a região metropolitana de BH sofre, fruto do descaso de governantes e empresários responsáveis pela exploração das minas.

terça-feira 11 de janeiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Corpo de Bombeiros

Cinco pessoas da mesma família morreram após o carro em que elas estavam ser soterrado por um deslizamento de encosta dentro do condomínio Retiro do Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante as chuvas de sábado (8).

Os corpos de três adultos e duas crianças foram localizados pelos bombeiros nesta segunda-feira (10) e no início da madrugada de terça-feira (11). O primeiro corpo localizado pelos bombeiros foi o de Ana Alexandrino Santos, de 3 anos, que estava no carro com o pai dela, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, com a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, o irmão, de 6, e o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, que era da mesma família.

Essa é mais uma tragédia fruto das chuvas e do descaso de governantes e empresários que levam ao colapso a infraestrutura do estado. A família estava desaparecida desde sábado (08/01), quando desviou sua rota após a interdição da BR-040, que estava tomada pela lama da barragem da Mina do Pau Branco que transbordou invadido a pista e arrastando carros. A barragem é administrada pela empresa Vallourec, que no final de dezembro soltou uma nota dizendo que "a barragem voltava a nível zero de criticidade", após a realização de obras.

Veja mais:"É a ganância capitalista que faz com que as chuvas signifiquem destruição para o povo", diz Flavia Valle

Lama invade Macacos (MG) e moradores suspeitam de rompimento de dique da Vale

Vários trechos da Avenida Nair Martins Drumond, por onde a família passava, que dá acesso ao condomínio foram interditados às 19h fruto do deslizamento de uma encosta provocado pela chuva.

A avalanche de lama que soterrou o carro da família também destruiu uma casa no condomínio no sábado (8). O deslizamento de terra arrastou o imóvel por vários metros. Só restaram pedaços do talhado e alguns móveis. Ninguém se feriu. (Veja imagens dos destroços acima).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias