×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL | Deputados argentinos repudiam repressão na USP em dia nacional de protestos

sexta-feira 29 de maio de 2015 | 10:10

O deputado federal do PTS na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, Nicolás Del Caño, e o deputado estadual Cristian Castillo, da mesma força política, repudiaram a forte repressão policial descarregada sobre os trabalhadores e estudantes da Universidade São Paulo (USP).

Nicolás Del Caño declarou ao Esquerda Diário: "Transmitimos nossa solidariedade aos jovens e trabalhadores da USP que foram reprimidos enquanto se manifestavam contra os ataques que Dilma busca implementar para descarregar a crise econômica sobre as costas da população, como se vê nas leis que retiram direitos e no enorme corte nas verbas destinadas à saúde e à educação".

Para Cristian Castillo: "A luta que a juventude e os trabalhadores estão travando no Brasil tem um profundo significado para toda América Latina. Dilma adianta os ataques que se preparam nos demais países da região. A resistência que vocês estão protagonizando no Brasil é um exemplo para os trabalhadores de todo o continente. Repudiamos a repressão de Alckimin, que mostra como o PSDB e o PT, quando se trata dos ajustes contra o povo, expressam os mesmos interesses dos capitalistas".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias