×

Bolsonarismo | Deputado Bolsonarista tem mandato cassado por disseminar fake news nas eleições de 2018

Acusado oficialmente por crimes eleitorais, ao realizar uma live alegando suposta fraude eleitoral das urnas eletrônicas em 2018, o deputado Fernando Francischini (PSL-PR) teve seu mandato cassado nesta quinta-feira pelo TSE e ficará inelegível até 2026.

quinta-feira 28 de outubro | Edição do dia

IMAGEM: Albari Rosa/Tribuna do Paraná

Nesta quinta-feira (28), o deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por disseminar fake news durante as eleições de 2018. O deputado, no caso, teria disseminado notícias falsas em uma live alegando fraudes nas urnas eletrônicas naquele período. Dessa forma, o deputado também fica inelegível até 2026.

Leia Também: Bolsonado divulga fake news e depois culpa imprensa pela fake news que ele mesmo divulgou

Francischini, também referenciado como delegado por ter sido policial, teve a maior votação de seu estado com 427.749 votos, sendo um Bolsonarista assíduo. Inclusive a acusação se refere a um vídeo cujo conteúdo apontava a suspeita de fraudes nas urnas, “prejudicando” seu aliado.

A corte julgou as acusações de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político e de autoridade, tendo como placar de 6 a 1 votos a favor delas. Ainda assim, Francischini sai de seu mandato após anos de colaboração com Bolsonaro e os golpistas para atacar a classe trabalhadora, votando favoravelmente a retiradas de direitos e privatizações.

Leia Também: Ministros do TSE votaram favoráveis ao arquivamento de processos de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias