Gênero e sexualidade

BOLSONARISMO MACHISTA

Deputada bolsonarista Bia Kicis se solidariza com machista Constantino após demissão da Jovem Pan

Após a demissão de Rodrigo Constantino da Jovem Pan em decorrência de seus desprezíveis comentários machistas sobre estupro após a repercussão do caso de Mariana Ferrer, a deputada bolsonarista em seu twitter se solidarizou com o comentarista.

quarta-feira 4 de novembro| Edição do dia

Apesar de declarações demagógicas como as de Damares Alves, é evidente que [declarações como as de Constantino→http://esquerdadiario.com.br/Constantino-e-repulsivo-ao-culpabilizar-as-mulheres-por-estupros-vamos-as-ruas-contra-isso-diz] na Jovem Pan representam precisamente a ideologia machista e misógina do bolsonarismo.

Mais uma prova disso foi a presteza da solidariedade de Bia Kicis, deputada bolsonarista, frente à demissão de Constantino da Jovem Pan. A deputada se manifestou em seu twitter:

Letícia Parks, candidata a vereadora pela bancada revolucionária do MRT, comentou o fato:

“Quando dizemos que não há nem pode haver sororidade irrestrista estamos nos referindo a casos como o de Bia Kicis, que frente a um caso monstruoso de estupro e da revoltante sentença de ‘estupro culposo’ de André de Camargo Aranha, se solidarizam com Constantino. Mulheres como Kicis são a tropa de choque do reacionarismo bolsonarista, defensoras desta ideologia que oprime as mulheres e perpetua essa violência contra nossos corpos e nossa sexualidade. Vamos às ruas em solidariedade a Mari Ferrer e também contra esse judiciário e esse governo reacionários, que são responsáveis diretos por perpetuar a violência contra as mulheres. Derrubemos o capitalismo e o patriarcado com a força de nossa mobilização e lado a lado com os trabalhadores!”




Tópicos relacionados

Bancada Revolucionária de Trabalhadores   /    bolsonarismo   /    Mulheres   /    Machismo   /    Estupro   /    Mulher   /    Violência contra a Mulher   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar