×

Caso das Rachadinhas | Depois de seis meses, justiça resolve retomar processo contra Flavio Bolsonaro no caso das ‘Rachadinhas’

Senador e filho do Presidente, Flávio é acusado de comandar um enorme esquema de recolhimento do salário de seus assessores enquanto era Deputado Estadual na Alerj, Rio de Janeiro.

sexta-feira 6 de agosto | Edição do dia

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou o prosseguimento das investigações contra o filho do presidente Bolsonaro, Flávio Bolsonaro. Flávio é acusado de comandar um esquema de recolhimento de salários de seus assessores enquanto era Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj. Esse esquema é apelidado de rachadinha.

O processo contra Flávio estava parado a mais de seis meses, por uma ação do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que suspendeu as investigações contra Flávio, por argumentação de foro privilegiado.

Recentemente também foi aberto um processo contra o Presidente Jair Bolsonaro por interferir na Polícia Federal. Bolsonaro também tem em seu currículo investigações por rachadinhas. O caso Queiroz, que tem relação tanto no caso Flávio, tanto no caso Jair é o mais famoso e emblemático.

Leia também: Para privatizar os Correios, Câmara e Bolsonaro estão juntos: é urgente um plano de lutas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias