×

Delson, companheiro de luta, vítima do covid e do negacionismo de Bolsonaro: Presente!

Delson Pereira da Silva, trabalhador dos Correios e ex-delegado sindical. Mais um companheiro de luta vítima do coronavírus e da política negacionista de Bolsonaro. Prestamos aqui nossa homenagem e expressamos sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho.

sexta-feira 21 de maio de 2021 | Edição do dia

Recebemos nesta semana a triste notícia de que Delson Pereira da Silva, carteiro dos Correios em Campinas, faleceu por covid. Delson era um estimado companheiro de luta, foi delegado sindical em Monte Mor e é com muito pesar que escrevemos essas linhas.

Os trabalhadores dos Correios foram, e estão sendo, na linha de frente durante toda a pandemia. Essa categoria foi uma das que não parou seus serviços em nenhum momento, pelo contrário, a demanda por entregas aumentou muito durante esse período.

Pela sua importância, o mínimo é que o quadro de funcionários tivesse sido ampliado, fosse fornecido equipamentos de proteção individual de qualidade e em quantidade adequada, e todas as condições de trabalho necessárias fossem fornecidas.

Porém, a realidade é outra. Bolsonaro e o General Floriano Peixoto, presidente dos Correios, têm levado a frente um projeto de precarização da estatal e não escondem seus objetivos de privatização. Os trabalhadores sofrem com sobrecarga de trabalho e são várias as denúncias de terem que trabalhar aglomerados, além das máscaras de péssima qualidade que foram fornecidas.

O resultado é desastroso. Em 2020 foram mais de 120 trabalhadores que perderam a vida em decorrência de contaminação pelo coronavírus. Bolsonaro e Floriano Peixoto são os responsáveis!

Companheiro Delson presente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias