×

OPINIÃO | Debate sobre a teoria das ondas gravitacionais

Um debate sobre a teoria das ondas gravitacionais, como a descoberta recente é anunciada na mídia e seu significado revolucionário para a ciência.

sábado 13 de fevereiro de 2016 | 07:14

Pelo que eu entendo a maior revolução em medir uma onda gravitacional é abrir um caminho para provar a teoria do "Big Bang", pois as ondas gravitacionais ancestrais geradas na grande explosão estariam vagando no espaço e no tempo. Uma vez capturadas poderiam ser vistas como se fossem um "fóssil" espaço-temporal, que demonstrasse características do universo em expansão e formação. Este seria um passo revolucionário para a humanidade demolir completamente as teorias místicas sobre a formação do espaço que conhecemos hoje.

Não vi isso sendo dito na grande mídia. Talvez porque o que querem noticiar de fundo são apenas as façanhas espantosas da tecnologia que JÁ se foi capaz de alcançar, e isso acontece ao mesmo tempo que estamos vivendo em uma sociedade regida por desastres e destruição, que poderiam ser evitadas com 1 milésimo da tecnologia empregada em um desses mega laboratórios, como no caso do crime da Samarco, Vale e BHP em MG e ES.

Se a tecnologia do LIGO estivesse disponível para a vida cotidiana da maioria da população não só se evitariam crimes que ameaçam muito da vida na terra. Nesse caso dentre as maiores das façanhas das descobertas feitas através do uso da tecnologia seria trazer para a humanidade novos horizontes de concepções, os quais não haveria mais razão de existirem teorias e explicações místicas a favor da manutenção dos preconceitos que aprisionam, levam a divisão e o atraso da sociedade em que vivemos, como a ideia de que o universo foi "criado" como está hoje e assim pra sempre será. As ondas gravitacionais podem demolir essa ideia! Mas a burguesia não vai falar isso, vai falar só que as máquinas "delas" são fantásticas.

Falam e reivindicam o Einstein, mas para ele a física das máquinas sem o questionamento social era o próprio fim da física.

A pouco tempo no Esquerda Diário tivemos a felicidade de publicar um artigo de Albert Einstein explicando o porquê do socialismo. Acertamos "na mosca"! Poucos dias depois as ondas gravitacionais são medidas e dão todo o sentido à verdadeira obra deste gênio, só sendo revolucionário se pode levar a humanidade à emancipação, científica e social.

Albert Einstein foi e continua sendo gênio revolucionário. As ondas gravitacionais têm de serem vistas desta mesma forma, uma teoria revolucionária.

*Este texto foi originalmente publicado no Facebook: https://www.facebook.com/bernardo.andrade.731/posts/10207746194429283




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias