×

PDT | De direita como sempre, PDT vota em massa em PEC dos Precatórios que prejudica a Educação

15 dos 24 deputados do partido (62,5%) votou junto do governo na Proposta da PEC dos Precatórios, proposta que foi aprovada com o perdão de dívidas bilionárias do Estado.

Samyr RangelProfessor de Geografia no Rio de Janeiro

quinta-feira 4 de novembro de 2021 | Edição do dia

Na madrugada desta quinta(04) foi aprovada em votação apertada a PEC(Proposta de Emenda Constitucional) dos Precatórios, com placar de 312 favoráveis a 144 contrários. Esta PEC vem para viabilizar a criação do Auxílio Brasil, auxílio proposto por Bolsonaro para substituir o Bolsa Família. A PEC fura o nefasto teto de gastos, que vem sendo utilizado para estrangular o investimento em saúde, educação e serviços públicos em geral.

Chamou a atenção nas redes sociais na manhã desta quinta (04) o número de parlamentares do suposto partido de “centro-esquerda” PDT ao projeto governista. De sua bancada de 24 parlamentares, 15 foram favoráveis ao projeto e 3 se ausentaram da votação. Foi com estes parlamentares que o governo conseguiu de fato a aprovação do projeto, porque eram necessários 308 para sua aprovação.

Esta votação é surpresa somente para quem não conhece o histórico do partido, que tem em seu currículo 45% de votações conjuntas ao governo, como mostram dados do Radar do Congresso, do portal Congresso em Foco.

Apenas nos últimos meses, deputados do PDT votaram juntos do governo para triplicar o fundo eleitoral, na campanha por voto impresso e na votação que congelou salário de professores até 2036.

Seus prefeitos e governadores também não ficam para trás e dão exemplos de como estão umbilicalmente conectados ao bolsonarismo, como o prefeito de Fortaleza que aprovou projeto reacionário para campanhas de promoção contra métodos anticoncepcionais.

Todo este histórico mostra que o “progressismo” que tenta se colocar neste partido nada mais é do que uma farsa, onde a realidade mostra que o PDT é mais um dos muitos partidos burgueses da ordem, que fazem de tudo para prejudicar e piorar a vida da classe trabalhadora.

Leia também: Após comprar parlamentares e governadores, Governo consegue aprovar a Pec dos Precatórios




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias