×

AUXÍLIO EMERGÊNCIAL | Datafolha: 69% dos que recebiam auxílio emergencial não têm nova fonte de renda

Pesquisa realizada pelo Datafolha com 2.030 brasileiros entre os dias 20 e 21 de janeiro deste ano, demonstra que 69% dos brasileiros que recebiam auxílio emergencial não conseguiu uma nova fonte de renda. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

terça-feira 26 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução do Google

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 20 e 21 de janeiro, 69% dos brasileiros que recebiam o Auxílio Emergencial do governo federal não encontraram nova fonte de renda. Isto é, uma camada de milhares de pessoas do país foi arrastada para uma condição mais miserável que anteriormente em plena pandemia.

A pesquisa também mostra que apenas 16% das pessoas que pediram o auxílio recebeu as 8 parcelas. 18% dos entrevistados não receberam nenhuma das parcelas.

Esse é mais um contundente dado que mostra um dos grandes cenários da crise pandêmica e econômica gestada pelo governo Bolsonaro/Guedes, no qual o sistema de saúde pública segue em plena precarização, as mortes por Covid-19 atinge números ainda maiores do que os registrados meses atrás e o auxílio emergencial – que já era insuficiente para manter famílias pobres que enfrentavam o desemprego, suspensão de contratos de trabalho e aumento do preço dos alimentos – hoje, já não existe mais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias