×

INCÊNDIO NO MUSEU NACIONAL | Dano irreparável: incêndio trágico no Museu Nacional por culpa dos cortes de Temer

domingo 2 de setembro de 2018 | Edição do dia

Imagem: Globonews

Dano irreparável, o incêndio no Museu Nacional começou no início da noite deste domingo, quase 20h. As chamas tomaram todo o prédio, e nas imagens aparecem apenas as paredes, com chamas indo até o teto. Neste momento, os bombeiros tentam controlar o fogo, e ainda não é possível saber se alguma coisa foi salva do acervo com 20 milhões de itens do Museu. Tudo indica que não.

O Museu Nacional pertence à UFRJ, e é mais uma vítima dos ataques do governo Temer, que congelou os gastos em educação durante 20 anos, além de cortar verbas de manutenção e estrutura. Os golpistas causaram um dano irreparável à memória do povo brasileiro.

A política de cortes e privatizações levada adiante pelo governo golpista de Temer é responsável por mais esta tragédia, que aniquilou para sempre documentos históricos do acervo deste Museu que é patrimônio de todos cariocas, fluminenses e de todo o Brasil.

É hora de cercar de solidariedade o Museu Nacional da UFRJ, e exigir que cessem com os ataques à educação, aos serviços públicos, à ciência e tecnologia e à cultura do povo, levada adiante por este governo golpista que transfere o dinheiro público diretamente aos banqueiros através do pagamento da dívida pública, enquanto abandona os serviços essenciais para o desenvolvimento social e cultural da nação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias