×

RACISMO NA INTERNET | Danilo Gentili o bobo da corte, ou melhor, o bobo dos cortes

quinta-feira 12 de maio de 2016 | Edição do dia

Danilo Gentili, sempre covardemente através das redes sociais, incita aos preconceitos e contribui para a manutenção da violência e do genocídio aos grupos oprimidos. O pretenso piadista novamente volta a utilizar de seu amplo leque de agressões para chamar a senadora Regina Sousa (PT/PI) de “tia do café”, uma ofensa claramente de cunho racista.

Danilo já tem um longo histórico de “piadas” que envolvem racismo, machismo, lgbtttfobia, gordofobia, elitismo, e dessa vez respondeu a pergunta de um de seus seguidores – “Danilo Gentili vc consegue entender o que a Sen. Regina Sousa está falando?” – em sua conta no twitter: “Senadora? Achei que fosse a tia do café”. Essa publicação aconteceu ontem, no momento em que a senadora Regina Sousa, negra e nordestina, discursava contra a manobra reacionária promovida pela fração mais agressiva e violenta da burguesia – a qual Gentili se presta como um idiota útil.
Não à toa, embora tenha havido reações contrárias à publicação do apresentador, também houve aqueles que se sentiram encorajados a também expor pública e despreocupadamente seu ódio, como alguns seguidores que continuaram: “achei que ela estava mugindo ahahahaah” e “Achei que era faxineira kkkkkkk”.

Já não é a primeira vez que esse bobo da corte golpista faz uma piada racista. Em 2012 ele disse, claro que também por twitter já que ele não tem coragem o suficiente para fazer isso em um espaço composto pelo movimento negro por exemplo: “Sério @LasombraRibeiro vamos esquecer isso... Quantas bananas vc quer pra deixar essa história pra lá?”. O mesmo também vale para outras opressões, em que já o mesmo chamou uma fã de “arrombada”, insultou uma outra por conta de sua aparência física e seu peso, além de suas falas transfóbicas, homofóbicas, entre outras, cumprindo seu papel de defensor ideológico da burguesia.

A intenção de Gentili é óbvia com essas piadas: manter os grupos oprimidos em “seus devidos lugares”. E isso não quer dizer que servir o café, ou qualquer outra função não seja honesta, mas sim que, para o bobo da corte, uma posição política e social tão importante quanto um cargo político não devia ser ocupado por negros, mulheres, nordestinos, lgbttts, gordos e gordas, pessoas com deficiência, etc. A reação dele no twitter nada mais significa do que indignação dos senhores de engenho ao ver que a casa grande pode ser tomada!

Por isso, nós do Movimento Revolucionário de Trabalhadores temos profundas discordâncias com a forma e o conteúdo das políticas praticadas pelo Partido dos Trabalhadores, entretanto defendemos até o fim o direito de que qualquer indivíduo ou grupo político de expressar seus posicionamentos e que façamos as discussões e atuações políticas. Por isso repudiamos totalmente a insistência desse “piadista” em relação à incitar o ódio aos grupos historicamente oprimidos os atacando pessoalmente como há anos ele faz. É preciso que essas figuras, que atingem milhões de pessoas com suas atitudes preconceituosas, sejam responsabilizadas por possíveis violências que virão.


Temas

Racismo    Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias