×

Unidade | Dando exemplo, técnicos da UFMG em greve aprovam unificar sua luta com es estudantes no 9J

Em greve desde a última quarta-feira, os trabalhadores técnicos-administrativos da UFMG aprovaram se unificar na manifestação do dia 9 de Junho em Belo Horizonte junto a es estudantes, que vão farão uma paralisação neste dia.

MaréProfessora designada na rede estadual de MG

sábado 4 de junho de 2022 | Edição do dia
Foto: Sindifes/Divulgação

Os técnicos-administrativos da UFMG, em greve desde quarta-feira, aprovaram a participação nos atos do próximo dia 9 de junho, convocado pela União Nacional dos Estudantes como dia de mobilização em defesa das universidades públicas e contra os cortes de Bolsonaro na educação e ciência. A categoria reivindica melhores condições salariais, visto que não recebe reajuste a quase seis anos e as perdas chegam a 40%. Em Assembleia na terça-feira, es estudantes da UFMG aprovaram paralisação neste dia, várias medidas de mobilização e construção desde a base, além de um chamado à UNE para construir uma paralisação nacional desde as bases.

Essa é uma demonstração mais que necessária da unidade que precisamos, visto que Bolsonaro, militares e o conjunto desse regime podre promovem a carestia de vida, precarização do trabalho e a educação, enquanto fazem corte bilionários para sucatear ainda mais as universidades públicas com a desculpa de usar essas verbas para o reajuste dos servidores (abaixo da inflação, sempre). Pura demagogia para dividir a luta e nos fazer pagar pela crise! Esses trabalhadores são um exemplo da necessidade de enfrentarmos os ataques de Bolsonaro, militares e do conjunto do regime com a força da luta.

Nós, da Faísca Revolucionária, chamamos todes estudantes a apoiarem fortemente a luta desses trabalhadores, que têm suas vidas atravessadas pela defasagem salarial e situação imposta pelo governo Bolsonaro, e também pela sobrecarga e abusos da reitoria. Batalhamos por unir estudantes e trabalhadores em todo país, não nos aliando com a direita e os patrões como fazem Lula e o PT.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias