Sociedade

COVID-19

DF e Rio de Janeiro tem as taxas mais altas de morte por COVID-19 no Brasil

Superam a média nacional, segundo dados levantados pelo novo coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, José Medina, divulgados nessa última semana.

terça-feira 29 de setembro| Edição do dia

Foto: Foto: Luis Alvarenga / Getty Images

O Brasil já registra mais 140 mil mortos do covid-19, sendo um dos países com maior taxa de mortos por 100 mil habitantes, superando os Estados Unidos, com 55,05 mortes em agosto, de acordo com os números da Johns Hopkins University.

No topo da lista de estados com mais mortes decorrentes da covid-19 está o Distrito Federal, que registrou até a última quinta-feira, 24, mais de 3 mil mortes, sendo uma a cada 957 habitantes que já foram vítimas da doença. Essa média se assemelha ao estado do Rio de Janeiro que registrou uma morte a cada 963 habitantes. Ambas superam média do país que é de uma morte a cada 1.592.

A lista de estados com as maiores média de mortes segue com Roraima, que registrou uma a cada 983, Ceará com uma a cada 1.030 casos e o Amazonas com uma morte a cada 1.040 infectados com o novo coronavírus.

São Paulo ficou em décimo primeiro lugar na lista de mortalidade, com uma vítima a cada 1.276 habitantes, acima da média do país. O estado com a menor taxa registrada foi Minas Gerais, com um a cada 3.025 infectado.

Veja também: Mais de 140 mil mortes por Covid-19: os governos não atuaram para impedir essa catástrofe




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    COVID-19   /    pandemia   /    Coronavírus   /    Governo Bolsonaro   /    DF - Brasília   /    Jair Bolsonaro   /    Rio de Janeiro   /    Sociedade

Comentários

Comentar