×

Greve DETRAN-RN | DETRAN-RN faz greve por concurso contra a precarização de Fátima Bezerra (PT). Todo apoio!

Os trabalhadores do Detran-RN estão em greve novamente, depois da forte greve de 2021, que arrancou 23% de reajuste salarial. Dessa vez, mobilizam-se exigindo do governo estadual de Fátima Bezerra (PT) a realização de concurso público. Todo apoio!

sexta-feira 10 de junho | Edição do dia

Foto: Sinai-RN

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) cobrou do Governo Fátima a realização imediata de um concurso no Detran na segunda-feira (06) em reunião com a Secretária da Administração, o Controlador Geral do Estado e o Diretor da Autarquia.

Uma importante reivindicação, diante de um cenário nacional de ataques, com a Reforma Trabalhista, Reforma da Previdência, Lei da Terceirização Irrestrita, Lei do Teto de Gastos e a ameaça de andamento da Reforma Administrativa, que ataca diretamente o funcionalismo público.

A responsabilidade desses ataques é de Bolsonaro (PL), Mourão (PRTB), extrema-direita, militares, Congresso, STF e o conjunto do golpe institucional de 2016, que apesar das disputas entre as diferentes alas, estão unificados em descarregar a crise capitalista nas costas nos trabalhadores, da juventude, dos setores oprimidos e do povo pobre, para que os lucros dos empresários continuem sendo garantidos.

E que revelam como o governo do PT de Fátima Bezerra é parte de implementar esses ataques da direita, avançando com a terceirização da categoria e mantendo o loteamento de cargos por parte de oligarquias fisiológicas do estado, como faz a família Motta no Detran.

Veja também: ABSURDO: Trabalhador em greve do Detran-RN denuncia que o órgão público não tem CIPA

Ontem, dia 9 de Junho, aconteceu manifestação, parte do Dia de Luta Nacional contra os cortes na educação, em Natal. O Centro Acadêmico de Ciências Sociais "Marielle Franco" (CACS), levou ao ato uma solidariedade aos trabalhadores do Detran, na perspectiva de que estudantes e trabalhadores precisam estar unificados contra Bolsonaro, Centrão, MBL, militares e os ataques.

É urgente articular e confiar nas nossas próprias forças. Precisamos nos organizar e lutar para combater a inflação, lurando pelo reajuste salarial mensal igual à inflação, por empregos com direitos para todos, assim como a revogação das reformas e privatizações. Levantando também a necessidade de unificar as fileiras da classe trabalhadora, em combate à Lei da Terceirização Irrestrita, entre efetivos e terceirizados da camada mais precária, que não tem o mínimo de direitos garantidos, pela efetivação desses terceirizados sem necessidade de concurso público.

Nesse sentido, precisamos nos aliar, e não conciliar com a direita, como faz Lula, Fátima Bezerra e o PT, que se aliam com o espancador de professor Geraldo Alckmin (ex-tucano, que agora está no PSDB), promotor de massacres policiais como Pinheirinho e Paraisópolis, e que se aliam à oligarquia dos Alves no RN. Para combater as oligarquias, que inclusive rifam nossos direitos para tirar seus benefícios, "loteando" os serviços públicos em Natal, unir trabalhadores, juventude, setores oprimidos e povo pobre. Que UNE, CUT e CTB, entidade estudantil e centrais sindicais dirigidas pelo PT e pelo PCdoB, construam pela base os rumos da luta contra os cortes e o dia 14 de Junho, dia nacional de luta do funcionalismo público pelo reajuste salarial, contra o Teto de Gastos e a Reforma Administrativa.

Os trabalhadores do DETRAN aprovaram a realização de um Ato Público em frente à Governadoria, junto a um Arraiá da Resistência, na terça-feira, dia 14 de Junho.

Todo apoio aos trabalhadores do Detran-RN!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias