Redação
Nos dias 5, 6 e 7, ocorrerão as eleições para o DCE Unicamp, virtualmente, e nós da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária, junto a independentes, estamos construindo a chapa Canto de Revolta.
As eleições para o DCE Unicamp 2022 ocorrerão nos dias 5,6 e 7 de outubro. Conheça a chapa "Canto de Revolta", composta por militantes da Faísca Revolucionária e independentes.
Faísca Unicamp
Está em andamento o processo de inscrição de chapa para o DCE da Unicamp e nós da juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária fazemos um chamado às organizações de esquerda, principalmente às que construíram o Comitê de Apoio à greve da MRV, e aos estudantes a uma plenária aberta para debatermos a (...)
Ana Vitoria Cavalcante
Victoria GordonAna Vitoria Cavalcante
Faísca Revolucionária
Nota de esclarecimento da Unicamp vem após moradores enfrentarem dias sem energia elétrica.
Os estudantes e moradores da Moradia Estudantil da Unicamp se defrontando com a precarização da permanência estudantil na universidade.
Na próxima terça-feira acontecerá uma nova reunião da CEPE e os estudantes irão fazer ato presencial como continuação das mobilizações
Com o aprofundamento da crise sanitária que assola o país há mais de cinco meses, e que se combina a uma forte crise econômica e social, aumentam os ataques aos trabalhadores que vivem entre o medo de contágio da COVID-19, o desemprego, a miséria e a fome. Nesse cenário, trabalhadores terceirizados (...)
Veja declaração de Flávia Telles, coordenadora do CACH-Unicamp e militante da juventude Faísca e do Quilombo Vermelho, sobre a situação dos trabalhadores da Unicamp e o chamado para a manifestação dos trabalhadores demitidos da Strategic, empresa terceirizada da Unicamp, que estão reivindicando o (...)
O Brasil de Bolsonaro é o país em que mais morrem profissionais da saúde por Covid-19 e onde mais de 7,8 milhões de postos de trabalho foram perdidos na pandemia. Na Unicamp, o descaso dos governos e da reitoria já custou a vida de dois trabalhadores do Hospital das Clínicas, Luci e Fábio, ambos (...)
Faísca UnicampQuilombo Vermelho
Marcelo Knobel, reitor da Unicamp, propõe realizar cortes de “gastos” de 72 milhões de reais. A medida será votada na reunião do conselho universitário desta terça-feira, 12
Eduardo DerissoJuninho Caetano
Veja abaixo declaração da Juventude Faísca sobre o DCE da Unicamp e como nos organizar para o dia 18 contra Bolsonaro, os ataques à educação e as reformas!
O ano de 2020 já começou com ataques e com uma forte greve de petroleiros que merece toda solidariedade dos estudantes. Frente a isso, Centros Acadêmicos da Unicamp chamam o DCE (UJS) a organizar calourada integrada, sem trotes opressores, com festas, saraus, atividades culturais e grandes (...)
Conheça, apoie e vote: chapa “Pra poder contra-atacar” para o DCE Unicamp 2020, composta por estudantes da Faísca e independentes.
Estamos em meio às eleições do CACH (Centro Acadêmico de Ciências Humanas), um dos principais centros acadêmicos da Unicamp, que historicamente esteve à frente das lutas contra os ataques das reitorias e dos governos. Desde 2016 o CACH é proporcional, o que significa que todas as chapas que concorrem (...)
Flávia Telles
Estamos diante de eleições do DCE e do CACH na Unicamp que vão escolher quais ideias estarão à frente das nossas entidades no próximo ano. Desde agora, nós da juventude Faísca queremos convidar todos estudantes que compartilham da ideia de unificar o movimento estudantil contra os ataques de Bolsonaro (...)
Grande assembleia geral composta majoritariamente de pós-graduandos e com participação de estudantes da graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que ocorreu nesta terça-feira (03) contou com centenas contra Bolsonaro, seus cortes de bolsas de pesquisa e seus ataques que ferem a (...)