×

EDUARDO CUNHA | Cunha alega aneurisma para responder em liberdade, mas recusa-se a fazer exame que comprove

Ontem em depoimento para o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, Cunha alegou ter um aneurisma, com laudos confirmando isso pelo STF e, frente a isso, Cunha abriu um pedido um habeas corpus ou uma mudança no regime de detenção no qual ele se encontra através de seus advogados.

quarta-feira 8 de fevereiro de 2017 | Edição do dia

O departamento prisional do Paraná, que requeria um exame para constatar o problema de saúde de Eduardo Cunha, alegou que o mesmo se negou a fazer os exames e que isso ocorreu duas vezes desde que o aneurisma foi citado como um problema de saúde pelo réu.

O portal G1 reproduziu uma nota do departamento do Paraná sobre o problema:

"Ainda relativamente à questão que envolve Eduardo Cunha e o seu alegado aneurisma, revelado durante audiência na Justiça Federal no dia 7 de fevereiro, hoje, dia 8 de fevereiro de 2017, no início da manhã, o custeado Eduardo Cunha foi instado a realizar exame capaz de dizer se, efetivamente, ele é portador desta enfermidade.

O custeado negou-se terminantemente a fazer este exame e colhemos o depoimento dos médicos. E, na presença desses médicos, ele afirmou que não faria o exame.

Ressalto, ainda, que essa enfermidade foi revelada no dia 21 de dezembro ao corpo médico do CMP [Complexo Médico-Penal], que solicitou à família e aos advogados que fossem encaminhados os exames e os documentos comprobatórios de tal situação, o que até hoje não aconteceu.

Então, por duas vezes, já se tentou comprovar a existência deste aneurisma e, por duas vezes, isto não foi possível. Quero dizer que a negativa por parte de Eduardo Cunha em realizar exames determinados pelo corpo clínico do Complexo Médico-Penal, nos termos das leis de execuções penais, constitui infração leve. Ou seja, o Conselho de Disciplina será aplicado a Eduardo Cunha e uma pena leve será colocada em sua ficha carcerária.

Este é o relatório que temos a fazer e esta é a posição definitiva do Depen em relação a esta questão que envolve o aneurisma. Informo, também, que tudo isto está sendo regiamente comunicado ao juiz federal doutor Sérgio Moro, uma vez que se trata de preso provisório sob a égide daquele juiz."

Estava previsto que o STF julgasse hoje o pedido de habeas corpus ou a viabilidade de mudança no regime de prisão de Eduardo Cunha. Com a ação do Judiciário Paranaense em pedir a prova de que o aneurisma realmente existe, a pressão no Judiciário Federal aumenta para que o pedido de Cunha não seja liberado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias