×

LIBERDADES DEMOCRÁTICAS | Cuba: Liberdade a Frank Garcia Hernandez e os demais detidos

Este domingo, 11 de julho, se realizaram mobilizações em Havana e distintas localidades de Cuba, em protesto pela crise sanitária, a escassez e contra as distintas medidas do governo, agravadas pelo endurecimento do bloqueio dos Estados Unidos.

segunda-feira 12 de julho | Edição do dia

No quadro dos protestos e da repressão exercida pelas forças policiais contra os que se mobilizaram, Frank García Hernández foi preso, entre outros manifestantes. Seus amigos e colegas denunciam que essa detenção arbitrária ocorreu com violência por parte das forças repressivas, que usaram spray de pimenta contra quem estava dentro e no entorno das ações.

Frank é um marxista cubano, sociólogo e historiador, e membro do coletivo Blog Comunistas. Ele foi preso junto com Marco Antonio Perez Fernandez (um estudante do ensino médio, que havia sido preso em 30 de abril por portar uma placa "Socialismo sim, repressão não"). Também foram presos Maikel Gonzalez Vivero (diretor da revista comunitária LGTBQ Tremenda nota), bem como Mel Herrera, um ativista trans pelos direitos LGTBQ. Todos os presos afirmam ser socialistas e, no caso de Marco Antonio Perez e Mel Herrera, seu paradeiro é desconhecido.

O blog Comunistas, de Cuba, publicou esta reivindicação pela liberdade dos detidos em Cuba.

Unimo-nos às vozes que exigem, em Cuba e em outros países, a libertação imediata de Frank Garcia e seus companheiros.

Também falamos: Pelo fim do Bloqueio imperialista americano à ilha! E basta de repressão e das prisões arbitrárias por parte do governo cubano, pelo direito democrático de protesto e da livre união, organização social e política.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias