A PLC 378/2021, de autoria do governo Eduardo Leite, irá limitar o gasto em despesas do Estado durante 10 anos. O que irá atingir serviços essenciais como saúde e educação, e o salário de servidores.
Redação Rio Grande do Sul
Pesquisa levantou dados de crianças em situação de trabalho infantil em 2020 e comparou com levantamentos do ano de 2019
Redação
Nesta terça (31) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por 33 votos a 19, a privatização da Corsan, empresa responsável pelo tratamento e distribuição de água e o saneamento básico do Estado. Com a aprovação do Projeto de Lei, Leite está livre para avançar com a sua boiada para rifar esse (...)
A CEEE-T foi vendida em Leilão realizado nesta sexta (16) em São Paulo por R$ 2,67 bilhões.
Nesta terça (1), os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovaram o fim da obrigatoriedade do plebiscito para poder vender as empresas estatais Banrisul, Corsan e Procergs. Abrindo o caminho para o Governo Leite seguir com seus planos de rifar os patrimônios (...)
Em 50 anos de história do estado do Rio Grande do Sul foi a política de Eduardo Leite e de Sebastião Melo que levou ao mês mais mortífero do estado. Juntos o prefeito da capital e o governador conseguiram flexibilizar para os empresários e levar a saúde ao caos sanitário agravado pela (...)
Bruna Camargo
Eduardo Leite (PSDB) sancionou na tarde dessa terça-feira (23) lei votada no dia 16 (na terça passada) pelos deputados gaúchos que torna o ensino público e privado como atividades essenciais, abrindo precedente para derrubar a liminar que impede a abertura das escolas durante a bandeira preta e o (...)
Diego Nunes
No mesmo dia em que o RS anunciou 502 mortes por Covid em 24 horas, Leite acalmou os bolsonaristas e confirmou a flexibilização das medidas de restrição no estado. Em vídeo nessa sexta-feira, Leite mostra como, nas questões essenciais, sua diferença com Bolsonaro está menos em quais medidas tomar do (...)
Gustavo Costa
No mesmo dia que a Secretaria Estadual da Saúde registrou 502 mortes por covid-19 em 24h, Eduardo Leite anunciou flexibilização nas restrições e permitirá a reabertura do comércio dia 22 de março. Regiões com bandeira preta poderão adotar protocolos de bandeira (...)
Empresários bolsonaristas protestaram nesta quarta (10) em frente do Palácio do Piratini contra o fechamento das atividades não essenciais. Mesmo com quase 2 mil mortes diárias no país, o que esses grupos reacionários e anticomunistas querem é apenas manter seus lucros (...)
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomercio-RS) aponta um grande endividamento durante a pandemia batendo 72% em janeiro na capital.
Sob pressão da rede privada de ensino Leite publica novas regras, nessa segunda-feira (15), em que é permitido mais de 50% de alunos por sala desde que a 1,5m de distância. Assim Leite decreta guerra contra a educação pública. É preciso um amplo debate público com a participação das comunidades e (...)
Professores e pais de alunos expressaram indignação nas redes sociais rechaçando o retorno às aulas presenciais imposto por Eduardo Leite. As escolas não tem funcionários e professores suficientes nem material de higiene para garantir o retorno seguro das aulas. Quem deve decidir são as (...)
Logo após juiz suspender votação da reforma da previdência no RS, Dias Toffoli derruba liminar e defende encaminhamento do Projeto de Lei de Leite.
Governo ainda vai tentar recorrer na justiça para votar os ataques ainda essa semana na Assembleia Legislativa.
Está prevista para essa semana a votação do pacote de maldades de Eduardo Leite. Milhares de professores em greve de todo o estado viajaram à Porto Alegre para impedir a votação do pacote.
Adaílson RodriguesDiego Nunes
Chile, Equador, Bolívia, Haiti, Colombia, Honduras... o espírito de luta da América Latina deve contagiar os professores gaúchos a fim de derrotarmos os ataques neoliberais de Eduardo Leite.
Ato unificado de todas as esferas do funcionalismo público está sendo chamado amanhã (14), em Porto Alegre, contra o pacotaço neoliberal de Eduardo Leite. O ato está sendo chamado para concentrar a partir das 13h30 em frente à sede do CPERS, no centro da capital, e vai caminhar em direção ao (...)
Ocorreu hoje, 29 de outubro, em Porto Alegre (RS), uma manifestação em defesa de um dos principais institutos estaduais de educação, o Instituto de Educação General Flores da Cunha, e contra todo o sucateamento que vem sofrendo a educação estadual. O ato protagonizado pelos estudantes secundaristas (...)
O governador Eduardo Leite, apresentou um Pacote de ataques aos direitos dos trabalhadores. Entre os inúmeros ataques, uma das propostas pretende que os professores e servidores do Estado não sejam remunerados por participar de Assembleias e atividades sindicais, um ataque brutal contra o direito (...)