×

CORONAVÍRUS | Crise do coronavírus: faça parte do comitê de trabalhadores do Esquerda Diário Campinas

O Esquerda Diário, uma rede de diários digitais em 12 países e 8 idiomas, está impulsionando em diversas cidades do país “comitês” com o objetivo de promover discussões acerca da crise do coronavírus, nacional e internacionalmente, e os impactos que ela tem na classe trabalhadora, principalmente nos setores informais e nos mais pobres.

quinta-feira 2 de abril de 2020 | Edição do dia

O aprofundamento da crise social, econômica e política diante da multiplicação acelerada do contágio e de mortes por conta do Covid–19 evidencia a incapacidade e insuficiência dos governos para enfrentar a pandemia. Sem dúvidas, vivemos tempos históricos que nos cobrará em vidas. Diante desse cenário o Esquerda Diário está impulsionando em diversas cidades do país “comitês” para discutir qual saída nós, trabalhadores e juventude, podemos dar frente a essa situação caótica. Em Campinas a reunião será online na quinta-feira (9) às 20 horas. Mais do que nunca é preciso ampliar a nossa voz, denunciar as atrocidades dos patrões e dos governos, organizar a nossa revolta e construir uma alternativa à irracionalidade desse sistema capitalista que não nos oferece nada a não ser a barbárie.

Um presidente negacionista, governadores e prefeitos demagogos e patrões que seguem querendo lucrar com as nossas vidas mesmo diante do caos. Os números de mortes e casos confirmados se multiplicam a cada dia. No Brasil, segundo informações oficiais até o presente momento, temos 567 mortes e 12.240 pessoas com o vírus. Um número que tampouco revela a real situação do país visto os casos subnotificados e a ausência da realização de testes até mesmo para as pessoas com sintomas - seja em vida ou já em óbito. Não há dúvidas que não estamos diante de uma “gripezinha”, mas que tampouco ações demagógicas, tais como as que o governador João Dória (PSDB) e o prefeito Jonas Donizette (PSB) tem levado adiante – aliás, diga-se de passagem, verdadeiros especialistas nisso - são suficientes para enfrentar a pandemia.

Diante desse cenário, podem os trabalhadores responder à crise do coronavírus? Trabalhadores de diversas categorias mundo a fora já nos mostram que sim. Queremos colocar o Esquerda Diário a serviço de ampliar a voz e a força dessa engrenagem que move o mundo, a classe trabalhadora. Todos os dias visualizamos dezenas de mensagens e notícias acerca da solidariedade da classe trabalhadora. Professores que passaram a produzir álcool em gel nas escolas, fábricas ocupadas que reorganizaram a produção e passaram a produzir máscaras respiratórias, saudações e homenagens aos nossos verdadeiros heróis – as trabalhadoras e trabalhadores da saúde – e aquelas que mantêm esses locais passíveis de circulação e atendimento – as trabalhadores da limpeza, um trabalho majoritariamente feminino e que se realiza em condições já precárias – entre tantos outros casos que poderíamos citar aqui. Uma pequena amostra daqueles que tudo produz e todo futuro merece viver.

O Esquerda Diário, uma rede de diários digitais em 12 países e 8 idiomas, está impulsionando em diversas cidades do país “comitês” com o objetivo de promover discussões acerca da crise do coronavírus, nacional e internacionalmente, e os impactos que ela tem na classe trabalhadora, principalmente nos setores informais e nos mais pobres. Não somente um espaço de reflexão política, mas que possamos juntos avançar na resposta que a nossa classe pode dar. Queremos colocar o Esquerda Diário a serviço de ampliar a voz e a força dessa engrenagem que move o mundo, a classe trabalhadora.

Na quinta-feira, dia 9 de abril, às 20 horas haverá a primeira discussão do comitê de trabalhadores do Esquerda Diário Campinas. Queremos que essa reunião seja parte de organizar a nossa revolta e construir uma alternativa à irracionalidade desse sistema capitalista que não nos oferece saída senão o desastre. Faça parte do comitê.

Para maiores informações e acesso ao link da reunião envie mensagem para Guilherme (19) 98131-9138




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias