×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Criança de seis anos é baleada na Vila Prudente e polícia reprime protesto de moradores

Segundo relatos, a menina de seis anos foi baleada na tarde dessa quarta-feira, 1, em uma situação ainda pouco esclarecida. A polícia fala em um "confronto", mas há moradores que relatam que a própria polícia "chegou disparando" e suas balas atingiram a menina. Os moradores da Vila Prudente, bairro da Zona Leste da capital paulista, foram às ruas protestar e a polícia os reprimiu com brutalidade.

quarta-feira 1º de março de 2017 | Edição do dia

FOTO: Reprodução TV Globo
[atualizado às 23:08]

A criança ferida no ombro por uma bala durante confronto envolvendo policiais militares (até o momento não foi esclarecido se o tiro partiu dos próprios policiais) gerou imensa revolta entre os moradores da Vila Prudente. Eles foram às ruas e ergueram barricadas contra a imediata repressão policial, que tentou em vão dispersar a revolta popular com balas de borracha e bombas de gás.

Os manifestantes atearam fogo a entulho e bloquearam vias próximas à Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. O protesto, até o momento (23h), ainda continuava, com os manifestantes revidando à repressão policial com pedras e paus. A criança ferida foi levada ao hospital João 23, onde aguarda avaliação para saber se deverá passar por cirurgia. Seu quadro de saúde é estável e ela não corre riscos.

Apesar da versão veiculada pela Globo e baseada em informações da própria polícia afirmar que o ferimento foi fruto de um confronto entre policiais e traficantes, depoimentos de moradores da região postados nas redes desmentem o fato e afirmam que foi a polícia que disparou. Veja o que dizem os relatos:

"MENTIRA NÃO TEVE CONFRONTO A ROCAM ENTRO AKI E DEU O TIRO NA MENINA FALO QUE IA ENTRA ATIRANDO MESMO COAGIU OS MORADORES E FALO QUE PODIA CHAMA A IMPRESSA NAO HOUVE CONFRONTO NEM UM POLICIA ATIRO ATIRO POR QUE QUIS DE A NOTICIA VERDADEIRA "

"dois policiais rocam chegaram atirando, atingindo a menina de 4 anos (foram dois disparos vindos da arma dos policiais e um deles atingiu a menina , não houve confronto)".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias