×

Pernambuco | Criança de 6 anos é assassinada pelo BOPE de Pernambuco em operação na comunidade Salinas em Ipojuca

O BOPE realizou uma operação invadindo a comunidade de Salinas em Ipojuca. Testemunhas relatam que os policiais chegaram atirando e atingiram uma menina de 6 anos que fugia do tiroteio. A comunidade realizou um protesto em revolta exigindo justiça.

quinta-feira 31 de março de 2022 | Edição do dia

De acordo com testemunhas, o caso aconteceu por volta das 17h30 em um local conhecido como Praça da Televisão. Segundo as testemunhas "A polícia entrou (na comunidade) já atirando e acertou uma criança que correu", relatou.

A criança de seis anos foi atingida no peito, chegou a ser levada para a UPA de Ipojuca, mas não resistiu e morreu.

Imediatamente após a morte da menina, moradores de Salinas realizaram um protesto contra os policiais que atiraram na criança, cortando a principal via de acesso à Praia de Porto de Galinhas e ateando fogo na pista.

Como é de praxe a polícia justifica mais esse assassinato com a guerra ao tráfico, recurso utilizado por todo o país para dar carta branca para polícia invadir e matar nas comunidades e favelas.

Esta não é a primeira vez que os moradores de Salinas se revoltam contra ações policiais. Em 19 de março, a comunidade fez um protesto após a morte de duas pessoas, dias antes, por policiais do Bope.

A polícia é uma instituição reacionária e assassina utilizada para reprimir negros e pobres. Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com a família da vítima e ao lado das manifestações da comunidade contra a polícia.

Bata de violência policial! O estado de Pernambuco e o governo de Paulo Câmara são responsáveis e têm suas mãos sujas de sangue.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias