×

CORONAVÍRUS | Crescem os casos de internação de crianças de até 10 anos por Covid em SP

No Estado governado por João Doria (PSDB) houve um aumento nos casos de internação de crianças de até 10 anos por Síndrome Respiratória Aguda Grave no mês de novembro.

quarta-feira 16 de dezembro de 2020 | Edição do dia

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil - Médicos em treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

São considerados os casos nos hospitais públicos e privados da cidade. Comparando o mês de novembro com o mês de outubro, os casos aumentaram de 18 para 43 internações.

De acordo com a Folha de S. Paulo, as crianças de até 10 anos representam 1,43% das internações e 0,31% das mortes por Covid no país. A porcentagem é baixa, no entanto, está ocorrendo um aumento em vários lugares, por exemplo: em Osasco/SP houve um crescimento de 15 para 32 casos, em Barueri/SP aumentou de 19 para 28, em São José do Rio Preto/SP cresceu de 78 para 245 casos.

O aumento dos casos de crianças com Covid-19 acompanha o crescimento dos casos no geral, no entanto, cabe destacar a possibilidade de que a reabertura de algumas escolas públicas e privadas tenham contribuído para tal situação, já que outras medidas fundamentais para o enfrentamento da pandemia não foram implementadas em todo o país devido o negacionismo de Bolsonaro e o descaso de todo o governo alinhado com o poder judiciário, como a testagem massiva da população.

Pode interessar: Casos de COVID em crianças aumenta 115% em um hospital na cidade governada por Covas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias