Internacional

Desemprego

Costa Rica é o segundo país com maior destruição de emprego do mundo

De acordo com estudo elaborado pela Câmara de Comércio de Santiago (CCS) do Chile, globalmente a Costa Rica é o segundo país do mundo em que mais se perdeu empregos, 21%, no mesmo lugar que a Indonésia e só superado pelo Peru, com 38%. A publicação não faz referência ao fato de que a taxa de desemprego mais atual é de 24%.

sexta-feira 18 de setembro| Edição do dia

Em terceiro lugar ficaria o Chile (20,9%), seguido pela Colômbia (12%), Brasil (10%) e Argentina (7%) na América Latina, uma das regiões mais atingidas. Globalmente também Egito e Armênia, ambos com quedas de 10% e Estados Unidos, com 8%.

Houve crescimento do emprego na Áustria e na China. No segundo trimestre, houve 13 milhões de empregos a mais na China, um crescimento de 13%. Na Áustria, por sua vez, a implementação de medidas de retenção de empregos e programas de incentivo à contratação temporária contribuíram para reduzir os custos do desemprego.

O estudo ajuda a comprovar que as medidas tomadas pelo governo de Carlos Alvarado na Costa Rica para enfrentar a crise econômica da pandemia só serviram para garantir a riqueza dos grandes empresários, já que as medidas de suspensão de contratos e afins já deixaram centenas de milhares de trabalhadores sem rendimentos substanciais.




Tópicos relacionados

Desemprego   /    América Latina   /    Internacional

Comentários

Comentar